Mini aula Caroline e Adrise
Vivemos em uma época onde o
instante fotográfico cresce em uma escala assustadora, desta forma a abordagem
da fotografia em sala de aula se torna pertinente de forma a proporcionar um
maior entendimento sobre a origem da fotografia fazendo nos refletir sobre
nossa pratica fotográfica.
As gurias aplicaram em sua mini
aula o 4º plano, o plano apresentado não me pareceu algo entrosado, a explicação
em torno da etimologia da palavra fotografia, a imagem, a iluminação e a técnica light paint, por vezes
me pareciam conteúdos soltos. Acredito que uma revisão no plano seria preciso e
acredito que sairia outro plano do mesmo.
Gostei muito da abordagem da técnica
light paint, de fato
essa técnica meche com o imaginário de qualquer um que a execute, principalmente
de crianças e adolescentes.
Alguns itens foram da avaliação
foram destacados
2. Utiliza terminologias e
vocabulário específico e próprio ao trabalho artístico?
A utilização das terminologias
utilizadas na fotografia foram empregadas, mas por certas vezes o uso de palavras
difíceis se fez bastante presente o que pode deixar a compreensão do conteúdo
um pouco monótona e não compreensível para os alunos.
6. Seleciona recursos ( visuais,
sonoros, etc...) utilizando-os de maneira correta e adequada?
O mal funcionamento dos
equipamentos fizeram com que o inicio da aula fosse comprometida fazendo com
que os alunos se dispersasse. Tinha um texto para ser apresentado juntamente
com o ppt, o mesmo poderia ter sido utilizado enquanto o equipamento fosse
verificado. Outra coisa foi o conteúdo utilizado em forma de apresentação de
ppt ficou muito cansativo, muito texto e muitas laminas. A utilização da câmera
foi o ápice da aula, o contato com esse tipo de equipamento trás a tona o
interesse pelo conteúdo relacionando pratica e teoria.
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