Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

As visitas que não aconteceram








O estagio supervisionado iniciou no ano de 2012, mas devido à greve dos professores acadêmicos, este processo de inserção no ambiente educativo teve que ser interrompido, alis nem iniciou. Compreendo que a luta pelos direitos trabalhista são necessárias para que tenhamos melhores salários e condições de trabalhos, mas em certo momento me senti prejudicado por estar impossibilitado de observar a as turmas nas escolas parceiras do estagio de artes visuais.
Após um longo período de greve, o retorno às aulas e a empolgação não eram mais a mesma, as coisas começavam a caminhar com certo desengonçar, e passo a passo íamos tentando voltar à velha rotina acadêmica.
A inserção na escola agora era preciso e era necessário recuperar o tempo perdido. Uma das primeiras escolas a ser observada era a escola CAIC, no qual a mesma esta inserida dentro do ambiente acadêmico. Em nossa primeira tentativa a visitação não mediada pela professora de estagio foi um pouco frustrante, já que não nos comunicaram que naquele período não teria aula e ficamos la sem saber o que fazer a não ser retornar para a casa. Neste dia em que não nos comunicaram que não haveria aula grande parte dos colegas estavam presentes, mas outro episódio muito mais delicado aconteceu comigo e outras colegas que fomos na tentativa de consolidar nossa inserção na escola. Chegando la fomos recebidos com salta de educação e sem nenhuma tipo de acolhimento por parte das funcionarias que ali estavam presente, após uma das secretarias ter fechado o vidro em nosso rosto, conseguimos falar sobre o que se tratava a nossa visita a escola e descobrimos que a responsável pelos estágios na escola não estava presente. Saimos de la com uma grande frustração e com um pouco de receio de executar nosso estagio naquele local que deveria dar exemplo de educação e respeito. Após esse episodio, nenhuma tentativa de inserção na escola ocorreu, já que estávamos um pouco sentidos devido ao mau tratamento que recebemos das funcionarias da escola. 


      

Nenhum comentário: