Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Faculdade da Vida








Faculdade da Vida
Aponta-me para
os caminhos das luzes e do saber,
com ternura a crescer em
busca de um futuro
melhor.
Em tuas mãos, sou argila
 a espera de teu labor, maneja-me
com amor, transformando em vaso útil. 

Inicio minhas lembranças de minha primeira escola com a mesma frase que está na minha foto escolar, olhar para ela a foto é retornar as melhores lembranças que tenho em relação à escola, é ressentir o cheiro da sala de aula e do perfume da professora, é lembrar o correr para o pátio da escola quando o portão se abria no horário da entrada, é lembrar das merendas feitas pela tia Frutuosa, lembrar dos melhores colegas de infância que já tive...olhar esta foto e entrar no túnel do tempo e querer voltar a uma época que marcou profundamente minha infância.
Lembro-me no dia em que esta foto foi tirada, eu estava na primeira serie turma da professora Eni, como lembrar de uma época especial e não lembrar da minha primeira professora como sempre falo a minha professora Eni, ela estava sempre com a turma e nos tratava como seus filhos já que ela não tinha nenhum... mas voltando a historia da foto lembro o quanto foi especial e marcante este dia, a turma inteira ansiosa para a foto escolar ( não sei qual a tradição dessas fotos escolares mas elas são muito especiais), lembro-me que na hora da fotografia a diretora que também era uma pessoa muito especial a tia Béti penteou meu cabelo, ate hoje dou risadas observando meu cabelo lambido na franja.
Ficar observando esta fotografia é ser tragado pelo tempo e querer ressentir todas as alegrias da minha infância que esta escola me proporcionou... ah! O nome desta escola que tanto me marcou é Afonso Vizeu, e termino este relado das lembranças da primeira escola com uma certeza, que essa escola foi e sempre será um pedacinho da minha Faculdade da vida.